Cotidiano

28.06.2011

VOZ DO POVO

A promoção de um debate em torno das questões do Porto Internacional de Santa Helena é uma boa iniciativa da Associação Comercial e Empresarial.

Os comerciantes, industriais, prestadores de serviços e outros agregados à esta e a outras entidades devem opinar sobre o assunto.

É salutar que o poder público dê ouvidos à representatividade organizada, que ouça a comunidade e absorva o que ela tem a oferecer como alternativas para melhorar o que já é bom.

Auscultar a população é prática saudável, mas decidir, fazer é preponderante.

A iniciativa do poder público baseada na opinião da população formatada através de técnicos ou mesmo leigos que tem idéias é da mesma forma,  louvável.

Para o debate desta quarta-feira às 19h na Acisa, espera-se a presença de gente que tem interesse direto no bom funcionamento da Aduana Integrada e também das autoridades locais, seja da câmara ou da prefeitura.

O debate deve evidenciar os investimentos que já foram feitos, enaltecê-los até, pois o município bancou tudo até hoje, aportando milhões no complexo.

Mas não podemos viver de passado e temos que dar sempre um passo adiante, ainda mais quando se pensa numa das mais importantes partes do tripé desenvolvimentista que é formado pela agro industrialização, pela educação superior e o próprio complexo portuário aqui existente.

Cadê ações concretas de nossos senadores e deputados federais e do governo estadual para o Porto Internacional de Santa Helena?

E a pavimentação dos sessenta quilômetros do lado paraguaio do Porto Índio até a Super Carreteira, realmente vai ser executada depois da aprovação congressual?

Investidores particulares seriam bem vindos?

Esses tópicos preencheriam uma noite de debates.

Elder Boff