Cotidiano

02.06.2011

UM BANCO A MENOS EM SH

Três assuntos me chamam a atenção hoje:

1 - Ministério das Comunicações se livra de diretor que queria oferecer internet banda larga a preços módicos para população!

2 - Palocci não vai para a Câmara explicar como “vintuplicou” seu patrimônio!

3 - Santa Helena terá um banco a menos a partir do ano que vem!

Por partes: A presidente Dilma mandou o ministro Paulo Bernardo, das comunicações, demitir Rogério Santanna da presidência da Telebrás. Pelo que disse Santanna, ele foi demitido por contrariar interesses das grandes companhias telefônicas, que continuam nos oferecendo internet cara e de má qualidade. Será que, com isso, vamos ser enrolados para que tenhamos internet banda larga com preços populares?

Por que esperneia tanto o ministro chefe da Casa Civil para ir à Câmara dos Deputados explicar como aumentou em vinte vezes o seu patrimônio? Isso deveria ser iniciativa dele. Aliás, pedir o boné, também, como fez José Dirceu no governo Lula. A Dilma ta acabando com a lua de mel com o povo.


Terceiro assunto: A partir de 2 de janeiro, Santa Helena terá uma agência bancária a menos. Ocorre que o Banco do Brasil venceu a concorrência e assumirá o Banco Postal a partir daquela data. Como já temos BB aqui, vamos ficar sem Bradesco. Para o povo é pior, com uma opção bancária a menos. Talvez melhore a estrutura dos correios que aumentou a cesta de serviços e continua como se fosse uma simples casa de receber e mandar cartinhas.

Sugestões de matérias e comentários, críticas, elogios: [email protected]

Elder Boff