Cotidiano

31.03.2015

TURISMO DE EVENTOS E A FALTA DE INICIATIVA

O turismo só será realmente viável em Santa Helena, quando acontecerem pelo menos uns 40 eventos no balneário, por ano.

O turismo de eventos, corporativos, principalmente, é o que mais dá lucro para uma cidade que quer ser turística.

Temos vocação para isso, mas ações mais diretas em relação a isso precisam ser perpetradas.

Pelo que se sabe, só vem evento para a cidade, quando os interessados procuram.

Nunca vi, ou são muito discretas, as abordagens a empresas, igrejas e outros, oferecendo este espaço.

Tudo o que acontece na praia de Santa Helena, seja no receptivo de turismo interno ou de visitantes, é coisa já estabelecida há muito tempo.

Pouquíssimas ou raríssimas novidades acontecem.

Por si só, já funciona bem o turismo de final de ano e carnaval, o Campori, os encontros de motor homes.

Que maravilha observar todos os anos, centenas de aparelhos, como também chamam os motor homes, que são as casas sobre rodas, estacionarem no parque.

E a cada ano que passa, os campistas se integram mais à cidade.

Mas a falta de criatividade do setor para a busca de novos grupos é latente.

Para nascer algo novo, parece que o parto é feito a fórceps.

(No ano passado, fiz uma matéria especial com os campistas, quem quiser rever é só clicar aqui. Interessante observar os comentários de gente que não entende a importância do encontro para o município)


Elder Boff