Cotidiano
31.03.2015
TURISMO DE EVENTOS E A FALTA DE INICIATIVA
O turismo só será realmente viável em Santa Helena, quando acontecerem pelo menos uns 40 eventos no balneário, por ano.
O turismo de eventos, corporativos, principalmente, é o que mais dá lucro para uma cidade que quer ser turística.
Temos vocação para isso, mas ações mais diretas em relação a isso precisam ser perpetradas.
Pelo que se sabe, só vem evento para a cidade, quando os interessados procuram.
Nunca vi, ou são muito discretas, as abordagens a empresas, igrejas e outros, oferecendo este espaço.
Tudo o que acontece na praia de Santa Helena, seja no receptivo de turismo interno ou de visitantes, é coisa já estabelecida há muito tempo.
Pouquíssimas ou raríssimas novidades acontecem.
Por si só, já funciona bem o turismo de final de ano e carnaval, o Campori, os encontros de motor homes.
Que maravilha observar todos os anos, centenas de aparelhos, como também chamam os motor homes, que são as casas sobre rodas, estacionarem no parque.
E a cada ano que passa, os campistas se integram mais à cidade.
Mas a falta de criatividade do setor para a busca de novos grupos é latente.
Para nascer algo novo, parece que o parto é feito a fórceps.
(No ano passado, fiz uma matéria especial com os campistas, quem quiser rever é só clicar aqui. Interessante observar os comentários de gente que não entende a importância do encontro para o município)