Cotidiano
09.11.2009
TUCANOS
Foi destituído o diretório do PSDB de Santa Helena.
Na briga estava o grupo do qual faz parte da vereadora Marilaine Mânica Brod e de outro, o então presidente da sigla, Onei de Moura.
Se mais do que a metade dos integrantes do diretório municipal pedem o "boné", pelo regulamento interno do partido, ele deve ser destituído.
Parece que essa foi a estratégia dos que não querem ver mais Onei de Moura à frente dos tucanos locais.
A vereadora Marilaine não quis se manifestar sobre o assunto ao ser procurada pela jornalista Elimara Biesdorf da Rádio Liberdade.
O presidente Onei estava em compasso de espera, mas admitiu para esta coluna que tudo poderia acontecer e que tanto ele poderia sair como poderia permanecer. Acabou perdendo a queda de braço.
Mas a briga deve permanecer por algum tempo, através de recursos internos.
O PSDB de Santa Helena mobilizou meio mundo de tucanos de bico maior. O deputado Litro, antes defensor de "Lobão", agora se aliou aos insurgentes. O deputado federal Alfredo Kaeffer foi voto isolado a favor do presidente. Não adiantou.
Valdir Rossoni parece acenar para os apelos da oposição interna do PSDB de Santa Helena e Álvaro Dias pode estar entrando no páreo para manutenção do comando se depender de alguma decisão do diretório nacional. Beto Richa, prefeito de Curitiba já sabe deste imbróglio mas manteve certa distância.
Os bicos estão afiados e a guerrinha pelo poder ante à expectativa do PSDB ganhar o governo do estado e a eleição presidencial, atiçou todo mundo.