Cotidiano
18.11.2009
TUCANOS/BANDEIRA
Reviravolta no caso do PSDB de Santa Helena. Depois do grupo contrário à permanência da direção tucana do município, ter conseguido afastar Onei de Moura da presidência, o caso parece ter voltado à estaca zero.
O diretório do PSDB parece estar mantido como era de acordo com o que consta no Cartório Eleitoral, cujo processo de dissoluçao não prosperou.
Há indícios até de falsificação de assinaturas no abaixo assinado de mais de 50% dos membros do diretório. Esse assunto ainda vai dar pano para manga.
O engraçado é que a luta pelo PSDB, ante a expectativa do partido virar governo no estado e no país, não está restrita aos quadros dos bicudos.
Bandeira
Hoje é o dia da bandeira e quando nos reportamos a ela, indiscutivelmente lembramos da bandeira do Brasil da qual nos orgulhamos apesar da diminuição gradativa do respeito simbólico.
Quando assistimos um filme estadunidense, raras, raríssimas vezes a bandeira americana fica de fora e os diretores são moldados pelo civismo e espertos o suficiente para apô-la nos momentos de mais emoção.
Quando o cinéfilo estiver extasiado com alguma cena, eis que aparece a bandeira malhada dos EUA, tribulando em algum mastro ou estampada em qualquer outro lugar.
Nesta semana já falei de filmes, comentando sobre o lançamento da película "Lula, o Filho do Brasil" que fez sua avant-premiere no Festival de Cinema de Brasília.
Aproveitando a onda positiva do cinema brasileiro, poderíamos sim, ver nossos diretores copiando esta maneira sutil e às vezes nem tanto, de fazer nos aflorar o sentimento pátrio através da simbologia da bonita bandeira brasileira.