Cotidiano
22.06.2009
TREINADORES...
Este último final de semana que começou quente na área esportiva com a demissão na sexta-feira do treinador do São Paulo, Muricy Ramalho, não poderia terminar de forma mais turbulenta no mesmo setor.
Nem quero comentar aqui a surra de quatro que o colorado levou do mengão, mas as sucessivas barrigadas dos treinadores deflagradas a partir da demissão de Muricy.
O Cuca foi acusado pelo demitido técnico do São Paulo, em entrevista a uma emissora de rádio, de ter ligado para o São Paulo pedindo para saber se já poderia providenciar a sua saída do Flamengo, antes da divulgação da saída de Muricy.
Tite, o técnico do Inter, que não tinha nada a ver com a história até domingo à tardinha, entrou no rolo falando no pé do ouvido do treinador Cuca antes da partida com o Flamengo no Maracanã, flagrado que foi por um esperto repórter da rádio Gaúcha.
Tite disse que Muricy Ramalho teria ligado para o Inter se oferecendo para treinar o time gaúcho, no afã de defender o Cuca em relação do que o treinador flamenguista estava sendo acusado.
O São Paulo, sem o Muricy, foi treinado neste domingo contra o Corinthians, pelo Milton Cruz, de forma interina. Eis que Mano Menezes, treinador do Corinthians começava a entrar em cena também.
Numa discussão no campo, Mano teria dito para Cruz não se meter, que ele era interino e o profissional de mais de 15 anos no São Paulo, ficou ofendido e disse que Mano não ganhou título importante algum.
Então, resumindo o que aconteceu: Muricy demitido do São Paulo, que ficou com o interino ofendido pelo Mano Menezes, teria ligado para o Inter, cujo técnico é Tite que contou pro Cuca, aquele que havia ligado para o São Paulo.
Ainda tem a história do novo técnico do São Paulo, o Ricardo Gomes, que teria sido contatado pela diretoria do São Paulo, antes da demissão de Muricy.
Confusão não é mesmo? Por sinal, o único técnico que se destacou positivamente neste final de semana foi Dunga. Uma surra na azurra que de forma precoce pega o vôo para a Itália. Estados Unidos, quem diria, correram por fora e disputam uma das semifinais contra a poderosa Espanha. Brasil enfrenta a África do Sul, por sinal, do ex-colorado, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense... Joel Santana, o homem do ingrês!