17.11.2009

TÉCNICO E ATLETA DE SANTA HELENA NA SELEÇÃO PARANAENSE DE HANDEBOL

A atleta santahelenense Kaoana Ferreira Antunes foi convocada nesta terça-feira para a seletiva da Seleção Paranaense de handebol infantil (sub 14), que acontecerá a partir de sexta-feira, dia 20, no município de Santo Antonio do Sudoeste. Kaoana, que atua como armadora central, é aluna da escolinha municipal de handebol de Santa Helena, mantida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

 Os treinamentos devem reunir vinte e duas atletas de todo o Estado, mas somente 14 permanecerão na equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de Seleções de 15 a 19 de dezembro em Campo Grande/MS.

Conforme o Diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Cézar Zembrzuski, a convocação de Kaoana é resultado do bom trabalho realizado nas escolinhas municipais, que conta com o total apoio da administração municipal.

Além de Kaoana, o técnico do handebol de Santa Helena, Alessandro de Matos, o Baby, também participará dos treinamentos em Santo Antônio do Sudoeste, desempenhando a função de auxiliar-técnico e preparador de goleiras. Alessandro já participou dos treinamentos da seleção paranaense infantil masculina no mês de setembro em Toledo, e da primeira fase de treinamento da seleção feminina em outubro no município de Iretama.

Segundo Alessandro, a convocação de Kaoana é fruto de sua dedicação e boas atuações nas várias competições que participou, o que chamou a atenção da comissão técnica da seleção que tem a sua frente o professor Gleison Pacheco, da cidade de Marechal Cândido Rondon. Além disso, ressalta que Kaoana tem grandes chances de permanecer no grupo que representará o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções.

Apesar de Santa Helena já ter revelado atletas de alto nível que hoje representam a Seleção Brasileira de handebol, como é o caso de Allan Luis Pereira, que disputou o campeonato mundial na categoria júnior no Egito, e Alencar Rossoni, que jogou o mundial juvenil na Tunísia, ambos em 2009, é a primeira vez que uma atleta de Santa Helena é convocada para a seleção paranaense na categoria infantil.