Cotidiano

02.03.2011

TAMBOR JÁ ERA

O mundo das comunicações e do relacionamento teve uma grande reviravolta com o advento da internet. As redes sociais, quando bem utilizadas, são um instrumento eficaz sob os mais variados aspectos.

Para matar a saudade de um parente distante, para namorar, para enviar e receber mensagens de otimismo, de congratulações, de pêsames, ou simplesmente para dizer um bom dia!

Mas dá mesmo é pra capitalizar. As redes sociais são um canal muito salutar para fazer bons negócios. Comprar, vender, seja serviço, seja produto ou a própria imagem, fica quase inadmissível hoje em dia, sem a utilização do email, da página na web, do MSN, Orkut ou Facebook.

Quem está lendo a minha coluna de hoje aqui no Correio, por certo já desfruta destas benesses tecnológicas.

Criei há tempos, meu endereço de Orkut (Elder Boff). Extrapolei a casa dos mil contatos. Estou enrolando para criar o tal de segundo perfil. Por enquanto vou deletando aqueles contatos que não são úteis ou que foram anexados sem muita razão.

Detesto receber aquelas mensagens copiadas, prontas, que são enviadas na forma de scrap para todos os contatos. Diariamente tem que ser feita a limpeza daquelas mensagens. Na medida do possível, os contatos vão “sacando” e não mandam mais. Graças a Deus.

No MSN ([email protected], o mesmo do email) tenho que ficar quase sempre off, pois senão nem essa coluna consigo escrever. No Facebook estou meio relaxado. Não encarnei. Twitter me atrai mais e para quem quiser ver o que escrevo quase todos os dias, nas mensagens rápidas ou links para esta coluna, é só acessar twitter.com/eldersh.

As redes sociais são o canal. Mas não podem comandar a sua vida. Bem, até água de mais, faz mal.

Elder Boff