Cotidiano
21.06.2010
SUPREMACIA SUL AMERICANA
O Brasil precisou da segunda partida, desta vez contra uma seleção que joga alguma coisa, caso da Costa do Marfin, para provar que chegou à copa de vez.
Como todo mundo previa, o time marfinense jogou e deixou jogar e quando isso acontece, é fatal para o adversário da seleção brasileira.
O Brasil se dá mal com seleções retrancadas, caso que aconteceu na estréia contra a Coréia do Norte que tinha como único propósito, se trancar e tentar o contra ataque.
Portugal, na próxima sexta-feira, terá que se espichar, dependendo do resultado contra a Coréia hoje pela manhã, pois escrevo antes da partida.
E a Itália? Dois empates e o risco de ficar de fora, como acontece com a toda poderosa França, com a própria Alemanha que venceu um, mas depende do resultado na última rodada do seu grupo.
Inglaterra também está no compromisso depois da estréia malograda. Quem se safa é a Argentina, pois ao lado de Holanda, está praticamente garantida.
Os sul americanos estão bem. Ninguém perdeu. Brasil e Argentina já estão nas oitavas de final. Paraguai e Uruguai com 4 pontos, dificilmente não passam e o Chile, que joga hoje, pode confirmar a quinta vaga na próxima fase da competição.