Cotidiano
01.07.2009
SUPLÍCIO GAUCHO!
Começa hoje e vai até amanhã à noite, o suplício de colorados e gremistas. O Inter pega o Corinthians no Beira Rio e precisa vender por 2 a 0 para levar às penalidades máximas ou por um qualquer placar com diferença favorável de 3 gols.
Amanhã o Grêmio enfrenta o Cruzeiro mais ou menos nas mesmas condições, com uma ligeira vantagem sobre o Inter, pois fez um gol fora. Perder fora de casa por 2 a 0 ou 3 a 1, dá uma boa diferença.
O Inter, se levar um gol, vai precisar de quatro para reverter a vantagem e conseguir o título da Copa do Brasil. O Grêmio vencendo por 2 a 0, garante a classificação para a finalíssima da Libertadores.
Serão duas noitadas tenebrosas. A gente nunca perde a fé, mas a razão me leva a prever que tanto um como o outro time, dificilmente sairão felizes de seus embates.
Até dei um palpite para o jogo do Inter: 4 x 1 para o colorado. Os gols sairiam no primeiro tempo, 3 x 1 e no segundo o derradeiro e definitivo numa cabeceada de Índio. Os três do Inter no primeiro tempo seriam de Nilmar (2) e Taison outro. Ronaldo, o gordo, marca o deles.
O Grêmio dança amanhã contra o Cruzeiro. Infelizmente vai brilhar a estrela do atacante Kleber que vencerá Victor, fazendo com que o tricolor dos pampas necessite 3 gols para levar para a prorrogação e mais um se quiser ser feliz.*
Mas isso é mais torcida e fé. A razão volto a dizer, me leva a acreditar de verdade numa derrocada gaucha! Ambos os times não fizeram por merecer nos seus compromissos forasteiros.
O Grêmio, entretanto, já foi milagreiro outrora, na Batalha dos Aflitos e o Inter celebra 100 anos e seria a garantia de uma grande conquista. Ingredientes que podem desarvorar adversários.
*postada às 15h44 desta quarta apreensiva!