Modern World
05.01.2016
STAR WARS
Uma das coisas que pretendo fazer nesse ano de 2016 no qual agora estamos, é ver uma das maiores franquias do cinema, Star Wars.
O que me motivou a isso é claro foi o novo filme Star Wars: O Despertar da Força. A produção trás a união de personagens dos filmes mais velhos da saga com novos integrantes.
O lançamento foi no mês de dezembro do ano passado, no dia 17 e o longa de ficção científica arrecadou 250 milhões de dólares até o dia seguinte.
A obra esta a cargo do grande diretor J.J Abrams.
Um dos méritos do filme é que em menos de 15 dias ele bateu o recorde mais rápido de arrecadação, chegando em 3,95 bilhões de reais e vale ressaltar que a película ainda não estreou na China.
O universo de Star Wars é grandioso, afinal este já é o sétimo filme da franquia.
O autor Geoge Lucas que descreve sua obra como “ópera espacial”, havia escrito um roteiro de 6h que foi recusado então ele resolveu dividi-lo em episódios e gravar apenas os três últimos, pois os consideravam mais interessantes para o público, isso lá na década de 70.
A confirmação dos outros três episódios veio nos anos 90.
Como eu não assisti aos filmes em sequência ainda fui verificar a ordem para vê-los e descobri que existem duas maneiras de acompanhar a franquia, que é claro, se expandiu para outras mídias além do cinema, citando algumas delas, os games, os livros e os quadrinhos.
Uma das ordens para ver os filmes se chama Ernst Rister, devemos seguir vendo primeiro o episódio IV seguindo dos episódios V, I, II, III, VI e fechando com o de 2015 Star Wars VII, O Despertar da Força.
A outra ordem é conhecida como Machete que é praticamente igual. A diferença é que desconsideram o episódio I, isso mesmo, não precisa ver o primeiro.
Depois de ver o 4 e o 5 vamos para o II e assim vai seguindo como a ordem anterior.
Vou considerar a ordem Rister na hora que for ver, mas bem que podia ser uma crescente normal para entender a trama corretamente e não essa confusão toda.
Adam Driver vive o vilão Kylo Ren em \'Star Wars: O Despertar da Força\' Foto: Reprodução