Cotidiano
14.05.2010
SEMANA GAUCHA
O Rio Grande do Sul está nas cabeças. Grêmio e Internacional se dão bem na Copa do Brasil e na Libertadores respectivamente.
Há muito não via um jogo como aquele do Grêmio e Santos. Parecia que tudo estava perdido para os gremistas. Dois gols de desvantagem e um pênalti perdido. O desenho era de uma goleada homérica em pleno Olímpico.
Ledo engano. Uma penca de gols tricolores aconteceria em vinte e poucos minutos. Virada extraordinária para 4 a 2. Para completar o espetáculo, um passe mágico de Ganso para um golaço de Robinho, no ângulo, indefensável para Victor.
O Santos pode reverter vencendo por um gol de diferença, mas do jeito que está o Grêmio, fazem mais um DVD histórico.
Dunga deve ter assistido Atlético Goianiense e Vitória para não ter que dar a mão à palmatória para Ganso. Por falar nisso, Ganso e Pato formariam um belo par avícola, mas o Dunga não quer saber de aves, pois elas podem voar.
Vi um outdoor num blog que dizia: Faça como o Dunga, não use craque!
E o Inter? O colorado fez o dever mínimo de casa. Vi um locutor falando que foi goleada de um a zero. Aquele Veron, “La Bruxita” joga mesmo. Tem 35 no lombo, que para um jogador de futebol é velho e tudo passa por ele.
Os argentinos são os atuais detentores do título máximo da América. Então, vamos lá, semana que vem, na quinta-feira, pelo menos um empate e estaremos nas semifinais da Libertadores, que serão jogadas somente depois da Copa do Mundo.