Cotidiano

15.06.2009

SEMANA CHEIA!

Que me perdoem aqueles que não curtem muito futebol, mas esta semana está repleta de atrações para os aficionados. Tem o laboratório para a copa do mundo com a participação do Brasil na Copa das Confederações, na África.

Estréia nesta segunda, depois que eu escrevo a coluna. O jogo é às 11h contra o Egito. A Espanha goleou um time inexpressivo ontem e ao lado da Itália, acredito que seja a seleção que possa oferecer mais resistência e proporcionar mais graça em assistir esta competição.

As outras emoções no futebol estão reservadas para a Copa do Brasil e para a Libertadores da América. O Inter enfrenta o Corinthians no Pacaembu na quarta-feira, pela primeira das duas partidas finais da Copa do Brasil.

O Grêmio enfrenta no mesmo dia e horário, só que em Porto Alegre, o Caracas, de quem arrancou um empate jogando fora de casa. Uma vitória simples ou empate sem gols leva o time gaúcho para as semifinais da maior competição esportiva da América Latina.

Pelo campeonato brasileiro na sexta rodada, os dois times gaúchos empataram. O resultado igual no placar teve mais sabor de vitória para o tricolor, pois jogou fora. O Inter deixou escapar a liderança da competição ao empatar sem gols com o Vitória da Bahia. Permanece na ponta da tabela, mas perde no critério saldo de gols.

Ironia para os gremistas é ver Celso Roth, seu desdenhado treinador, liderando a competição com o Atlético Mineiro. Será que o Roth vai nadar e morrer na praia de novo, como aconteceu com o Vasco em 2007 e com o Grêmio em 2008?

 

 

Elder Boff