Cotidiano

07.05.2010

SAGRADO CORAÇÃO

Mesmo durante os movimentos modernos de descristianização, o movimento do Sagrado Coração de Jesus, resistiu bravamente e se firmou como sendo um tabernáculo de devoção.

Não é uma simples devoção. Reverenciar com todo respeito o Sagrado Coração de Jesus, implica numa certeza insofismável, feita pelo próprio Mestre.

Já vi minha mãe fazer as primeiras sextas-feiras, já observei vizinhos e tanta gente que dedica pelo menos aquela horinha na tarde daquele dia para o coração D’aquele que dedicou não só esta parte do Seu sagrado corpo, mas a Sua existência humana.

É maravilhoso poder tomar parte desta premissa e auspiciar, mesmo eivado de fraquezas humanas, as promessas feitas à Santa Margarida Maria.   (Veja aqui as doze promessas)

“Prometo-te, que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem essa honra”.  Os fiéis acharão, por intermédio essa devoção amável, todos os socorros necessários aos seus estados, ou seja, a paz na sua família, o alívio no seu trabalho, a bênção dos Céus em suas empresas, a consolação de suas misérias...

...E é, propriamente neste sagrado Coração que alcançarão um lugar de refúgio durante toda a vida e principalmente na hora da sua morte.”

A todos, um final de semana com Deus no coração! Feliz dia das mães!

Elder Boff