Religião
23.06.2009
SÁBIA ATITUDE NA TRIBULAÇÃO
“Deixa à ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal”. (Salmo 37.8)
Quem foi traído, maltratado e até violado em sua intimidade precisa tomar a atitude de não permanecer com ira no coração.
Indignar-se a ponto de fazer o mal não é correto.
Portanto, temos de estar determinados somente para fazermos o bem. ENTREGUE ao justo e verdadeiro Senhor a afronta que sofreu e Ele irá vingá-lo. Ao agir assim, demonstrará que você não fará mais nada, não pensará mais na ofensa e viverá em paz. AO OBEDECER À PALAVRA DE DEUS, SERÁ RECOMPENSADO. Quando um amigo ou mesmo a pessoa amada nos trai, a dor é grande e quase insuportável.
Nesses momentos, o mundo desaba, e o coração se enche de magoa ou fúria. Aquele que não conhece a Palavra ou não tem domínio próprio começa a planejar “o troco”.
Se não houve motivo algum para que a traição acontecesse, a decepção é maior, e a vingança poderá vir acompanhada de ódio e atitudes imprevisíveis.
O sensato, porém, é acalmar-se, orar até encontrar paz e tomar a decisão que a Escritura Sagrada oferece. “Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal”. (Salmo 37.8)
A ira tem de ser deixada, e o furor abandonado.
A pessoa, a qual é a parte inocente no conflito, não se deve deixar levar pela emoção, pois passará a ser o lado errado.
Nunca deixe à ira e o furor dirigir seu coração, mas permita que o Espírito Santo seja o Árbitro de tudo com relação a você.
Quando a indignação para o mal assumir o controle de sua vida, coisa boa não acontecerá.
Qualquer obra ruim que praticar irá levá-lo a sofrer uma pena.
Então, nunca tome a atitude errada.
Se houver necessidade, ela deverá ser executada pelo nosso Deus.
Devemos pedir ao Senhor direção; “Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem”. (Salmo 17.5)
O melhor a fazer em qualquer situação triste é clamar até que o Espírito Santo domine todo o seu ser.
Só assim você agirá de modo sábio.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmo 37.5)