Cotidiano
07.04.2010
RESPOSTA AO SAPO!
Recebo do proprietário da Santa Gemma, seguinte comentário, o qual publico na íntegra:
Caro Elder,
Como leitor da sua coluna no Jornal Correio do Lago, quero fazer alguns comentários sobre a sua coluna do dia 05/04/2010 com o titulo “SAPO ENTERRADO”, entendo a decepção deste colunista sobre o resultado de alguns investimentos efetuados em Santa Helena nos últimos tempos, mas nem tudo pode ser colocado no mesmo saco. Temos exemplos de sucesso de empresas já consolidadas, retornando os investimentos efetuados com a geração de emprego e renda ao município e outras se consolidando, como exemplo a SANTA GEMMA ALIMENTOS LTDA.
Apesar das dificuldades iniciais, pertinente a maioria das empresas que iniciam uma grande operação, a SANTA GEMMA ALIMENTOS, já opera em 24 horas por dia e já emprega cerca de 180 santa-helenenses diretamente e muitos outros indiretamente. Estes empregos gerados pela SANTA GEMMA ALIMENTOS, com certeza aliviaram principalmente a administração municipal, da pressão por empregos ou evitaram que estes 180 trabalhadores e seus familiares não estivessem mais morando no nosso município.
Hoje a SANTA GEMMA ALIMENTOS opera com uma linha de produção, de três instaladas e, já gera todos estes empregos,. Dentro de aproximadamente 30 dias estaremos iniciando a operação de uma segunda linha de produção, que também trabalhara 24 horas, gerando muitos mais postos de trabalho.
Quando iniciarmos a terceira linha de produção, esta linha gerará mais de 200 empregos, o que esperamos que seja breve, uma vez que aguardamos somente o recebimento de uma máquina que esta faltando para completarmos a instalação e que faz parte do investimento de incentivos do município de Santa Helena.
Portanto nem tudo é decepção em Santa Helena, temos sim projetos funcionando e bem, e outros que superarão as expectativas dentro de curto espaço de tempo.
Que o titulo da sua coluna “sapo enterrado” não faça que as autoridades municipais atuais e futuras deixem de investir em incentivos para o desenvolvimento de SANTA HELENA.
Que as águas que hoje tanto orgulham os santa-helenenses por viverem nesta “ Terra das Águas”, não sejam no futuro, motivo de decepção, quando não tivermos mais os royalties, e não haverá decepção, se o município continuar investindo em incentivos e pensando no futuro para geração de emprego e renda, apesar de alguns exemplos negativos com investimentos em projetos mal avaliados.
SANTA HELENA, O FUTURO JÁ COMECOU!
Aguinaldo Ribeiro
Obrigado pela correspondência Aguinaldo. Esse foi o
objetivo da minha coluna, provocar justamente este debate. Fico feliz pela empresa e torço para que
o município continuem incentivando projetos sérios.