Cotidiano
15.10.2015
RECORDE MILIONÁRIO
O atual governo de Santa Helena vai bater todos os recordes de recebimento dos royalties.
A administração passada recebeu 160 milhões durante quatro anos e a atual em dois anos e dez meses, 170.
Até agora, Jucerlei Sotoriva já administrou mais de 170 milhões de reais, somente dos recursos oriundos da compensação financeira repassada para a Aneel que por sua via, recheia as contas bancárias da prefeitura.
No ano passado, essa gestão bateu também o recorde de maior valor anual já recebido, com mais de 56 milhões.
Mas nada se compara a 2015.
Faltando dois meses para o cômputo, este ano já vieram mais de 61 milhões de reais.
Pelo andar da carruagem, pois os valores mensais estão vindos à ordem de 7 milhões e meio, somando-se novembro e dezembro, darão mais 15 milhões, fechando 2015 com estupendos 76 milhões de reais.
Desta forma, seguindo este mar (lago) de perspectivas orçamentárias, Juce terá administrado em quatro anos, 260 milhões, 100 milhões a mais que a antecessora Rita.
O superávit financeiro deste ano será algo inimaginável e por isso, em praticamente todas as sessões da câmara, precisa haver votação de suplementação orçamentária.
Alguns dados comparativos com outras gestões:
A última, a de Rita Schimidt, arrecadou em royalties, durante seus quatro anos entre 2009 e 2012, ao redor de 160 milhões.
Seu falecido marido, no primeiro mandato entre 1997 e 2000, teve 110 milhões de reais.
Se alguém quiser conferir tudo sobre os repasses de royalties para Santa Helena, cujas notícias estão a sete chaves e não é produto da mídia oficial, é só acessar a página da Aneel, clicando aqui.
Praia bela, cidade bela e ricaça!