Modern World
13.04.2017
RANKING
O Google segue pelo segundo ano consecutivo como a marca mais influente do Brasil, segundo estudo divulgado pela Ipsos. Na sequência está o YouTube, que na edição deste ano do ranking desbancou a Microsoft, que caiu para a 4ª posição.
Novamente as grandes empresas de tecnologia foram apontadas como as marcas mais influentes. O Facebook se manteve na terceira posição e a Samsung caiu do 4º para o 5º lugar.
Completam o Top 10: Nestlé, Netflix, Colgate, e as brasileiras Havaianas e Caixa.
O estudo analisa as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. É avaliado como consumidores associam cada marca a um total de 57 atributos, que medem desde se uma marca faz parte do vocabulário diário do consumidor a sua relevância no dia a dia dos entrevistados. No Brasil, o levantamento ouviu 2.016 pessoas por meio de painéis online.
“A pesquisa aponta que as gigantes da tecnologia lideram o ranking por se destacarem principalmente no driver de Liderança e Inovação. É interessante ver o quanto a dimensão Responsabilidade Social é valorizada no cenário de crise moral e política pela qual passa o Brasil”, afirma Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing.