Cotidiano

11.02.2009

RÁDIO

RÁDIO

No sábado dia 21 deste mês de fevereiro, retorno ao rádio, profissão que desenvolvo desde a metade da década de 80. Estava parado depois de sair da Rádio Grande Lago em março do ano passado. Vou fazer parte da equipe da Liberdade FM num programa que se chamará “Sábado Total” e terá duas horas de duração.

Será entre 11 da manhã e uma da tarde, com quadros distintos. A cada meia hora um foco diferente. Espaço para atualização de notícias; informações sobre o que se passa com os poderes executivo, legislativo e judiciário; debates; entrevistas; classificados ao vivo e entrevistas especiais com gente comum que tem sua história para contar, no quadro “histórias que contam”!

A Rádio Liberdade, em que pese as limitações de uma rádio comunitária, tem ocupado um espaço significativo na audiência e já se constitui num meio de comunicação formador de opinião. A maioria dos locutores é formada de pratas da casa e é nesta condição que a gente também fará parte da equipe.

Em breve, ainda neste mês ou no máximo em março, a emissora vai mudar de endereço para amplo e moderno espaço que está sendo preparado no Star Shop, em pleno centro na Avenida Brasil, facilitando assim o acesso dos ouvintes para interagir com a FM.

Existe uma limitação de potência, mas com a modernidade, todo mundo, em qualquer lugar, pode deixar para a sua casa ou ambiente de trabalho, o som da Liberdade FM, via internet, clicando www.fmcomunitaria.com.br. Já está virando moda ouvir rádio pelo computador.

As novidades de mídia não param por ai, já é comentário geral que a partir da metade do ano, o grupo que venceu a licitação para uma FM comercial em Santa Helena, irá instalar a emissora em parceria com importante grupo político local.

Assim, a democratização na informação vai se acentuando e quem ganha com isso é o povo que sempre poderá ouvir todos os lados de cada história. Há muito tempo que o poder da comunicação tem deixado de ser monocrático na Terra das Águas.

Elder Boff