Cotidiano

01.12.2008

QUE TRAGÉDIA!

A Santa (e bela) Catarina passa por um momento muito difícil e se reerguerá de verdade somente depois de um bom tempo. Conversei hoje com minha prima Nilce que mora em Florianópolis, que inclusive já residiu aqui em Santa Helena, trabalhava na clínica do Dr. Vicente Maeda quando esta era anexa à Policlínica e seu marido Rogério era do Bamerindus. Ela me contou sobre as agruras que todo mundo está passando por lá. Florianópolis até que não sofreu tanto, pois o pior aconteceu mesmo em Ilhota, Gaspar, Brusque, Itajaí e Blumenau em termos de vítimas e desabrigados, mas por causa dos deslizamentos, quedas de barreiras sobre rodovias, a conseqüência maior está relacionada ao transporte e neste ponto, a capital começa a sofrer sérias conseqüências.
Mercadorias estão faltando no comércio e quem depende de produtos que vem de fora do estado para tocar suas empresas, começa a sofrer com a falta de produtos. Outro drama dos catarinenses, das grandes cidades principalmente, é a dificuldade de enviar seus produtos para outros estados. Isso tudo, gera problemas em cadeia, afetando drasticamente a economia de Santa Catarina.

Não mande donativos

Os corações solidários foram solidários até demais e não há mais espaço para armazenar mantimentos, roupas, água. Quem quizer colaborar, faça doação em dinheiro através de uma das contas bancárias à disposição. O pedido é da Defesa Civil de Santa Catarina. Confira as contas que podem ser utilizadas:

Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8

Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7

Bradesco - Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1 (Correios)

Itaú - Agência 0289, Conta Corrência 69971-2

Sicredi -  Agência 2603, Conta Corrente 3500-9




Solidariedade

O que mais chama atenção nos momentos tão difíceis que milhares de famílias estão passando, é o carinho dos vizinhos e o bom coração de tanta gente, às vezes até desconhecidos que são abrigados por gente que abriu a casa e o coração para abrigar. Num mundo no qual geralmente impera o egoísmo, tragédias como esta que o Brasil observa, dá a oportunidade da prática da solidariedade. Muita gente que reclamava à toa da vida, começa a pensar duas vezes para se queixar!

Por falar em solidariedade...

Participe na sexta-feira no centro comunitário da Vila Rica, de um jantar que visa arrecadar fundos para ajudar o motorista Jair, que passa por um momento difícil com sua saúde. Comprei fichas do Kela, acredito que outros motoristas da prefeitura de Santa Helena, estejam de posse dos bloquinhos de fichas. Procure um deles ou vá até a garagem da prefeitura e adquira seu ingresso para solidariedade.


Contatos: [email protected]



Elder Boff