Cotidiano

22.07.2014

PSEUDOFÉRIAS

Primeiro foi o “sãorroquino” Leandro Soethe colocado e tirado com bastante rapidez da secretaria de Indústria e Comércio, quer me parecer para acomodar o vereador Pansera na câmara e porque não, dar um pouco de destaque ao PMDB no governo com a então assunção de Edson Wamms.

Não deu certo e a pasta segue acumulada pelo prefeito Jucerlei Sotoriva. O que acho que não é boa ideia manter por muito tempo, a exemplo dos Trasportes.

Depois, a troca, me parece mais técnica do que política, mas nem tão pouca política assim, tirando a Cleusinei da Luz da Assistência Social e colocando a filha do guru político de São Clemente, Pedrinho Zimmermann, a Veloni.

Também, saiu o Dinho (Clademar Maraskim) para tratar assuntos particulares, cuja pasta de Transportes estava acumulada pelo secretário Darinês Wilssmann da Agricultura.

Agora, Sadi Turra troca de secretaria. Sai daquela mais pesada, que é Obras, Viação e Urbanismo e vai para Transportes, que não é tão leve assim. O Turra terá que ficar atento.

Ademir Finck, outro conterrâneo do prefeito, que também é oriundo de São Roque, deve assumir Obras, de acordo com fontes ligadas à prefeitura.

Aliás, a assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Helena não repassou para todos os órgãos de informação, esta notícia, o que deveria fazê-lo, mesmo tendo priorizado alguns, o que não é problema.

Mesmo que ainda as notícias não são oficiais, ou a assessoria não sabe, ou pediram para não passar ou não passou porque não quis.

Mas não importa. O importante é que a máquina passe a funcionar de forma mais ágil.

O prefeito, nas suas pseudoférias, trabalhou mais do que normalmente indo de secretaria em secretaria e algumas mudanças já estavam previstas.

Pelo que se sabe, não ficou nada contente com alguns setores.

Tem gente reclamando da administração para a qual a expectativa era muito grande.

Há tempo e dinheiro para provar na prática que Santa Helena pode mais.

Juce não é bobo e deve querer mostrar que além da sua agilidade político-eleitoral que o fez destaque em todas as eleições que participou, pode concretizar o sonho de bem governar no primeiro mandato para augurar o próximo.

Elder Boff