Cotidiano
07.05.2015
PRETO NO BRANCO
Há anos, tanto no rádio, como no jornal, a gente noticia campanhas de solidariedade, ação entre amigos, entre outras do gênero.
Poucos, eu diria raríssimos são os eventos desta natureza, que na segunda-feira, na terça ou durante os outros dias seguintes, vem nos apresentar um relato, um balanço do que foi arrecadado e para que.
Acredito que tanto os meios de comunicação, bem como a sociedade colaborativa local, têm o direito de saber onde foi parar o dinheiro, fruto de sua bondade.
Vejo agora esta campanha, bonita por sinal, dos escoteiros.
Que bonito seria na semana que vem, os responsáveis virem a público dizendo quanto foi arrecadado e no que será investido.
Não que se desconfie dos que estão à testa desta e outras entidades, pois todos conhecem a lisura das lideranças do escotismo local.
A sociedade como um todo, está cada vez mais exigente com a transparência das administrações públicas.
A iniciativa privada, da qual emana o pedido de honestidade à classe política, tão malfadada ultimamente, pode dar exemplo.