Religião
02.05.2011
POR NÓS MESMO O QUE TEMOS A OFERECER?
Romanos 11:36 Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Nada sem Deus, tem significado algum para a trajetória da nossa vida, a palavra nos da orientação com clareza. (João 15:5-b: Porque sem mim nada podeis fazer). Desde o princípio toda a criação é DELE, por ELE e para ELE, (João 1:3 e 4 - Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez). Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; eu e você como parte da criação tão somente existimos porque ELE assim o permitiu, tudo que há em nós qualquer virtude, dom ou talento seja secular ou espiritual, juntamente com todas as coisas materiais que estão conosco já pertencem a JESUS, apenas foram concedidas a nós pelo seu amor e misericórdia.
Sendo assim a vida que vivemos o amor que há em nós, o perdão e a misericórdia que se manifesta, se há purificação, santidade, o louvor que sai de nossa boca, ou os dízimos e as ofertas depositadas no altar, etc... Tudo, absolutamente tudo é concessão DIVINA! Tendo ideais ou filosofias é porque o SENHOR deu-nos sabedoria para isso, se exercemos uma profissão, enfim toda invenção patenteada pelo homem, só é possível com o uso de materiais existentes já criados por DEUS. Sem a vontade do CRIADOR nada acontece e nada podemos fazer, tudo que levarmos à presença do SENHOR nossa vida, dinheiro, dons, etc... Nada estaremos entregando, estaremos apenas devolvendo o que já recebemos diretamente DELE! Não temos o que dar a ELE que ELE já não possua e que já não tenha nos concedido, já podemos dizer que o amamos porque ELE nos amou primeiro nos mostrando assim o verdadeiro e maior amor que existe, (I João 4:19 Nós amamos, porque ele nos amou primeiro); depois que conhecemos o mais puro e infinito amor é que adquirimos através DELE o dom de amar, sem nos preocupar se também as pessoas nos amam com a mesma intensidade que os amamos, amar é não esperar receber nada em troca. (1 Coríntios 13:1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que retine).
Deus nos deixou uma ordenança em sua palavra e feliz será se a aplicarmos em nossos dias. (Deuteronômio 30:16 - Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir). Se tudo que há de bom em nós, tudo que temos e tudo que somos é por intermédio de JESUS CRISTO, de nós mesmo ou por nós mesmo não temos nada para oferecer, tudo que podemos fazer é nos arrepender, prostrar-nos e adorarmos, confessar e manifestar a nossa vontade, e até mesmo essa vontade faz parte de uma concessão dada aos homens que é o poder de escolha ou livre arbítrio, também vontade permissiva de Deus. Devemos particularmente declarar o nosso amor e manifestar a vontade de ser totalmente dependente de DEUS e ser grato por tudo que ELE tem feito em nossa vida e se estivermos propensos a pecar ou sendo tentados devemos ter força para abrir mão das nossas vontades e que a vontade DELE prevaleça.
Amado (a) amigo (a) leitor (a) se você quiser podemos proclamar juntos que JESUS CRISTO é o SENHOR e SALVADOR da nossa alma. (Filipenses 2:9 a 11 - Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai). Se eu e você nos mantivermos quebrantados e diminuídos diante do TODO PODEROSO, tendo essa convicção de que nada somos por mérito próprio (João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer), ou nada podemos fazer em nosso favor e que nada pode fazer o homem para salvar-se a si mesmo, certamente estaremos proporcionando ao nosso coração a dependência necessária para produzir verdadeiros frutos dignos de arrependimento. (Mateus 3:8 - Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;).
DEUS O (A) ABENÇOE, até a próxima edição se DEUS o permitir.
Kety Rubel - [email protected]