Cotidiano
03.06.2010
PONTUAL E PRECISA
Gostei da atitude da prefeita Rita Maria Schimidt em solicitar, embasada em documento formal, um pedido para Santa Helena: o retorno da Unioeste.
Do jeito que estava, foi bom a retirada, se bem que se fosse um pouquinho melhor analisada a questão, nosso município deveria ter continuado a bancar o ensino de terceiro grau com a parte que lhe cabia, esperando a vinda de um novo governo, mais sensível à questão.
Mas como não adianta chorar o leite derramado, temos mesmo é que pedir para o próximo governador, seja ele Beto Richa, Osmar Dias, Orlando Pessuti ou qualquer outro, que seja retomado o processo de instalação da Universidade do Oeste em Santa Helena.
Toda a estrutura está à disposição. Alguns ajustes e poderemos ter não quatro, mas um rol de cursos dos quais os alunos de Santa Helena e da região, poderiam usufruir de forma gratuita.
Foi bem a prefeita ao concentrar seus anseios na educação e que o faça também em relação à agroindustrialização e ao nosso porto internacional.
Todos os outros setores são deveras importantes, mas funcionando bem o ensino básico e abrindo o leque para cursos superiores, não só a universidade pública, mas também faculdades particulares, vamos começar a mudar o perfil de Santa Helena.
Uma revitalizada no porto, com a briga incessante para que seja asfaltada estrada que liga o Porto Índio até a rodovia principal chamada super carreteira e pelo menos umas seis agroindústrias utilizando nossa matéria prima, vamos ratificar nossa condição de referência ou pólo microrregional.
Mexer com inteligência e segurança na gordurinha que está no banco, vai garantir um município com vida e com futuro, afinal de contas, estamos precisando um pouco mais de perspectivas palpáveis que nos dêem garantias de um crescimento com musculatura e não apenas “colesteróico”.