Religião

27.11.2011

PLENITUDE DE DEUS

“Plenitude”… No grego: Pleroma - Deus é completo em si mesmo. O significado da palavra Plenitude é: estado do que é pleno; completo; preenchimento; inteireza; perfeição.

Deus não precisa de nada para completá-lo, Ele é o responsável por sua criação, toda a criação revela esta plenitude. É simples verificar esta plenitude ao olharmos para natureza e toda criação. Salmo 19:1 diz: “...os céus declaram a glória de Deus…”.

Deus existe independente de sua criação, não precisa de nada de sua ordem criada que o capacite a continuar sendo Deus.

Deus não tem necessidades, nós podemos explicar quem somos através de diversas influências em nossa vida. Podemos citar nossa atual situação através da influência dos pais ou citar escolas que frequentamos que nos educaram e ensinaram, expandiram nosso vocabulário e assim por diante.      Isso explicaria muitas coisas a respeito de nossa vida. Mas e Deus? Deus não tem explicação, nada exterior influenciou quem ELE é, tudo que Deus é, ELE sempre foi e sempre será, precisamos saber que Deus se relaciona conosco porque ELE quer e não porque necessita.

Uma frase tem marcado minha vida: “Deus não precisa de você e sim você é quem precisa Dele”.

Sendo Deus independente, uma característica de sua plenitude, precisamos entender que Ele é auto-suficiente e algumas coisas precisamos nos atentar:

1.        Não podemos ajudar a Deus. Ele pode nos incluir como cooperadores em Seu plano supremo, porém, nós não temos em que ajudá-lo.

2.        Deus não precisa ser defendido, Ele pode se defender “minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor” Romanos 12:19

3.        A independência de Deus significa que ELE não depende de nós. Ele nos ama, aprecia a nossa adoração e comunhão, mas quando conhecemos a Deus, confiamos nele, e não o contrário.

Deus é tão pleno que só encontramos a nossa perfeição Nele, a PLENITUDE revelada vem para nos mostrar que podemos encontrar a nossa perfeição apenas Nele.

Como no Salmo 23:1 a 4 diz: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará…” Se deixarmos Deus ser simplesmente Deus, nada irá nos faltar.

“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente as águas tranquilas…” Deus suprirá todas as necessidades emocionais.

“Preparás uma mesa perante mim, na presença de meus inimigos…” Deus suprirá todas as necessidades físicas.

“Certamente que a bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor.” Deus suprirá todas as necessidades eternas

Ou seja, se vivermos debaixo desta revelação da PLENITUDE de Deus tudo irá ser resolvido em nossa vida.

A pergunta é:

Você crê que Deus seja suficiente?

Permita que ELE se revele em vossa vida com o atributo da PLENITUDE                                                                                                                                     e viva permitindo que ELE seja o seu pastor e nada irá lhe faltar.

DEUS o Abençoe, até a próxima edição, se assim DEUS o permitir. ([email protected])

Kety Rubel