Cotidiano
09.09.2009
PERDEU A GRAÇA / INTERNET 40 ANOS
Hoje entra em campo a seleção
brasileira de futebol para jogar mais uma partida das eliminatórias e é
manifesto o desinteresse pela partida contra o Chile hoje à noite.O jogo do
Paraguai contra a desesperada Argentina é muito mais interessante para quem
gosta de futebol. Até mirar o Uruguai para vê-lo espernear para tentar uma
vaga, é muito mais divertido.
O Maradona que se cuide. Se a Argentina tropeçar hoje à noite contra o Paraguai, ele vai ficar desempregado.
***
Também perdeu a graça assistir a TV Senado e ver que a história do Sarney acabou mesmo numa baita pizza esmigalhada varrida por debaixo do tapete azul da alta casa, depois de tantos desmandos do imortal coronel.
***
Não é nem um pouco engraçado, ver um dos maiores jornais dos pais, completando hoje a sua quaresma na censura. O Estadão de São Paulo, conta os seus quarenta dias proibidos de falar do filho do Sarney.
***
Agora, é irônico ver o Collor ser elevado à categoria de acadêmico numa casa de letras. Só ser for por causa de sua verborragia desatinada e esbaforida em direção ao seu par gaúcho Pedro Simon.
***
Para fechar, uma reverência à internet, grande revolução tecnológica que completa hoje seus 40 anos, já que falamos antes neste número na referência à quaresma do “Estadão”. Em 1969, a data não é consenso, entre setembro e outubro, foi estabelecida a primeira comunicação entre dois computadores.
Quarenta anos após, as grandes máquinas que eram utilizadas (me lembro do primeiro computador da prefeitura de Santa Helena, que tomava uma sala inteira) para internet, hoje vemos fagulhas tecnológicas com melhores, infinitamente melhores possibilidades de comunicação.
A quarta geração da informática está chegando e vai se estabelecer. Tudo está sendo ligado à rede. Sua geladeira, sua televisão e podes crer, logo logo, seu aparelho de barbear vai, em viva voz, lhe interromper a faxina facial.