Cotidiano

23.04.2009

PEDRADAS

“Olá Elder, meu nome é R. M. O. (preservei o nome) e atualmente moro em Toledo, mas já utilizei o ônibus da prefeitura de Santa Helena pra vir à faculdade. Não sei a quem compete a segurança dos alunos de Santa Helena quando estão em seus respectivos ônibus, mas todos devem saber que está perigoso, a cada pouco tempo os ônibus para as faculdades que saem de  Santa Helena são apedrejados na região de São José das Palmeiras e isso não para. Já acontece há anos e ninguém faz nada. A polícia de São José (risos) é melhor nem falar. Quando eu utilizava o transporte, uma guria de Moreninha foi acertada na cabeça por uma pedra, ela desmaiou com a força do impacto, isso com os vidros fechados. Há uns 20 dias, pedras de calçamento foram arremessadas contra ônibus novamente e ontem a noite mais uma vez um aluno do “Brás Tur" foi atingido por mais uma pedra. Sei que o senhor não tem nada a ver com isso, também sei que tem o poder da informação e pode alertar a polícia ou quem quer que seja para q isso não aconteça mais. Valeu Elder, obrigado.”


Olha, isso é um absurdo que esteja acontecendo. Qual seria a razão para alguém atirar pedra num ônibus e quer me parecer, só para se divertir. Tem razão você R. M. O.,  em reclamar e obrigado por escolher este espaço para manifestar a sua indignação.

 

Vou enviar sua correspondência e também estes tópicos para o Secretário de Educação de Santa Helena, Aldemir Guerino, para que ele possa agir, utilizando-se da sua autoridade, cobrando da polícia de São José das Palmeiras, uma ação para identificar estes vândalos.

 

A partir da informação de que isto vem ocorrendo já há algum tempo, está mais do que na hora de providências serem tomadas. Não pode o aluno que já faz o sacrifício de ter que enfrentar um ônibus todo santo dia, fazendo quase 200 quilômetros entre ir e vir, ao passar em São José, ficar apreensivo e na dúvida se hoje vai levar pedrada ou não.

 

Alguns desocupados e inconseqüentes não podem manchar o bem estar que existe entre São José e Santa Helena, que inclusive já foi sede do então distrito!

 

Elder Boff