Cotidiano

02.06.2010

PARTÍCIPES

A comunidade compareceu para mostrar que está sim, preocupada com a segurança pública em Santa Helena.

A Audiência Pública convocada pela câmara através de sua comissão interna de segurança, formada por determinação do presidente Jucerlei Sotoriva, conseguiu reunir todas as autoridades diretamente interessadas no assunto.

A prefeita Rita Maria Schimidt participou do início ao fim do encontro e se mostrou aberta à sugestões para envolver ainda mais as crianças, adolescentes e jovens em atividades culturais e esportivas.

Ao mesmo tempo, foi uma oportunidade da própria administração explicar de que forma contribui para minimizar os efeitos das influências negativas sobre a população juvenil.

As policias militar, civil, federal, rodoviária e ambiental, presenciaram o encontro com seus respectivos chefes. O Conselho de Segurança e Associação Comercial, idem.

Todos foram recepcionados pelos três membros da comissão da câmara, Luiz Carlos de Camargo, Valdonir Weizenmann e Marilaine Mânica Brod, sob a tutela do presidente da casa.

A população lotou os duzentos lugares do Auditório Plínio Ângeli e todas as camadas da sociedade pareciam representadas, desde agricultores, funcionários públicos, partidos políticos e estudantes.

Não faltaram opiniões sobre os problemas e sugestões para solucioná-los. Foi salutar observar uma comunidade preocupada com o segurança. Por mais que haja organismos policiais e estruturas à disposição, em que pese as carências de pessoal e a superlotação da cadeia, valeu pela mobilização.

O povo não está dizendo amém e resignado, mostrou vontade de conviver numa sociedade mais harmoniosa e segura.

Elder Boff