Religião

07.10.2013

PAPA RECEBE 2.000 CARTAS POR DIA, VINDAS DE TODO O MUNDO

O Vaticano recebe uma média de 2.000 cartas por dia de todo o mundo que são dirigidas ao Papa Francisco para animá-lo ou para pedir ajuda.

Estes são os números do serviço postal do Vaticano, que explica que a quantidade de cartas segue aumentando. Às vezes elas chegam sem endereço e sem selos, com a única referência a ser entregue a Jorge Bergoglio.

O vice-diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Ciro Benedetti explica como muitos fiéis passam pelo escritório da Santa Sé só para deixarem alguma carta dirigida ao querido Papa Francisco.

Benedetti explica como a maioria das pessoas que escrevem ao Papa argentino "são pessoas que estão passando por um momento de dificuldade e aproveitam para pedir ajuda não só material dado à crise econômica, mas, sobretudo, um apoio moral para seguir em frente”.

O vice-diretor também comenta que o Papa Francisco recebe muitas cartas de parabenização ou bons desejos por ocasião das festas religiosas.

"Quase todas as pessoas colocam nas cartas o seu número de telefone com a esperança de receber algum dia um telefonema do Papa", disse o vice-diretor do escritório de imprensa do Vaticano.

Há poucos dias o Papa revelou: “ligo para muitas pessoas e respondo muitas cartas. Sorte que os jornalistas não ficam sabendo de todas as ligacões que eu faço”!

Ricardo Pioner, L.C.