Cotidiano

18.08.2010

OTIMISMO E PRECAUÇÃO

Os colorados não ganharam nada ainda. É bem verdade estão com uma mão no bi da Libertadores. Mas o Chivas tem histórico nesta mesma competição de que reverte placar e esse é um pequeno temor bicolor.

Empatou em casa com a LDU e depois meteu 2 a 0 em pleno território chileno. Na terra do vinho, quem se embriagou de vitória foi o time com nome de uísque.

O Chivas está mordido e andam falando em aplicar os mesmos 2 a 0 no Inter no jogo desta noite. É bem difícil, então acredito que os colorados devem comemorar um fato que é preponderante: alcançar o Grêmio em títulos da referida competição.

Como diz o colunista e ultra gremista Paulo Sant’Ana da Zero Hora, os colorados chegam com 20 anos de atraso ao bi da Libertadores.

Outra competição que já está o Inter com a presença garantida é a Copa do Mundo Interclubes. O buraco será mais embaixo. Se passar pelos outros times menos significantes das arábias ou o mexicano Pachuca, vai enfrentar a poderosa Inter de Milão.

Será um clássico internacional na acepção da palavra: Inter x Inter. Daí sim, se for bi mundial, consegue a sanha de ultrapassar o arquirrival. Mas por enquanto, não ganhou nada.

Elder Boff