Cotidiano

19.08.2011

ÓSCULO IMPOSSÍVEL



Em Marechal Cândido Rondon, dois grupos disputam o PSDB. Um tradicional, que tem à frente uma pessoa que já morou aqui em Santa Helena, que já foi secretário e vereador por lá.

Trata-se de Guido Herpich, que está às turras com o diretório estadual, por causa justamente da indefinição tucana. Guido inclusive, ameaça ir para o novo PSD.


Mas aqui como lá, o PSDB é a grande noiva e não faltam pretendentes. Casadoiro, o tucanato local se divide em vários bandos.

Tem o bando do Valdecir Noro, suplente de vereador, cuja eleição está registrada no cartório eleitoral mas o PSDB do Paraná não acatou. Ligado ao ex-presidente Onei (Lobão) de Moura.

Tem o bando de Marilaine Mânica, que é a "representante" do partido, segundo penáceos do alto escalão regional, junto com o secretário de administração da prefeitura, Dilson Dill.

E agora, tem outro bando dos pássaros coloridos e bicudos: o de Lindomir Bernardi, que estaria pleiteando a sigla para, digamos, acalmar os outros bico-grandes. Bi, abriria o ninho para outro integrante do primeiro escalão.

Se dois bicudos não se beijam, imaginem três!

Elder Boff