Nutrição
13.08.2015
Os benefícios de se tomar shake
Tomar shake é saudável?
Sim, desde que você tome da forma correta, e os shakes não saem da moda. A falta de tempo e a rotina estressante são fatores que interferem negativamente na nossa alimentação. Não temos mais tempo para preparar nossas refeições e, quando sentamos para comer, fazemos isso com pressa e muitas vezes fazemos escolhas erradas. Os shakes surgiram com a proposta de se tornarem aliados da alimentação saudável. Além de práticos, prometem saciar a fome e ajudar no processo de emagrecimento. Os diversos sabores facilitam a ingestão dessas bebidas e ajudam a diversificar a nossa alimentação.
É recomendado substituir as refeições por shake?
Os shakes são classificados como substitutos parciais das refeições, como o café da manhã os lanches nos intervalos, podendo ser comercializados na forma de pós para serem adicionados ao leite, bebida de soja, água e outros tipos de líquidos, podemos acrescentar ainda aveia, linhaça e uma fruta para dar um enriquecimento maior.
O que devemos olhar quando comprar um shake?
Dica: Na hora de escolher seu shake preste atenção aos rótulos, fique atento aos nutrientes que estes oferecem, compare as diferentes marcas e suas composições nutricionais. Assim podemos optar pela opção mais saudável.
Os shakes geralmente possuem teores reduzidos de calorias e gorduras e muitos ainda são acrescidos de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Eles ainda contêm quantidades significativas de fibras que ajudam a regular o nosso intestino. Também podem auxiliar no processo de emagrecimento, já que possuem poucas calorias e ajudam a aumentar a sensação de saciedade. Essas bebidas são uma opção prática e rápida para quem não possui muito tempo para se dedicar ao preparo de uma alimentação saudável.
Shakes da Nutri Vida – contêm selênio importante para o cérebro e vitamina E antioxidante
Importante conversar com o profissional nutricionista
É importante lembrar que o uso de shakes deve ser feito sob a devida orientação de um nutricionista, pois dietas à base apenas de shakes podem provocar carências nutricionais, acarretando riscos para a saúde.