Cotidiano

08.12.2010

ONICOFAGIA

A derrota do Goiás ontem na Argentina ante ao Independiente, salvou 2011 para Grêmio e Flamengo e frustrou o sonho goiano de fazer algo interessante no ano que vem, que não fosse a disputa da tempestuosa série B do Brasileirão.

Torci pelo Goiás porque sou brasileiro. Ou seria porque sou colorado? Mas quando deu Independiente, projetei o Flamengo na Sul Americana e o Grêmio na Libertadores.

Ver grandes clubes disputando competições internacionais é importante para o futebol brasileiro. Ver a possibilidade de Gre-Nal na Libertadores é mais emocionante ainda.

Por ironia do destino, o Grêmio teve que torcer contra seu algoz na mesma competição. Quem tirou o Grêmio da Libertadores foi o próprio time goiano.

Teve gente que disse que era feio torcer para um time argentino contra um brasileiro. Feio nada. Tinha também time argentino torcendo contra o Independiente. Racing se deu mal, não vai mais pra Libertadores.

E os times goianos, rivais do Goiás, será que gostariam de ver o triunfo deles ontem à noite. Duvido. Futebol é assim mesmo.

Tenho certeza absoluta de uma coisa. Ontem, foi o jogo que causou maior apreensão aos gremistas. Os Nider* se já não o eram, tornaram-se ontem, os maiores onicófagos do planeta!

 

*Delmar, Neco e Pé Niedemayer, irmãos mais gremistas do sul do mundo!

Elder Boff