Nutrição
18.08.2017
ÓLEO DE ALHO
O que é óleo de alho?
Muito conhecido como tempero para as comidas do dia a dia, o alho é um produto muito fácil de ser encontrado. Além de tempero ele já vem sendo utilizado no tratamento natural de algumas doenças, e agora também é um bom aliado de quem deseja perder peso.
Pode ser encontrado na versão de cápsulas
Quais os benefícios do óleo de alho?
Ele pode ser ótimo para o bom funcionamento do sistema imunológico, reduz a glicose do sangue, o que pode evitar diabetes, reduz o colesterol LDL e aumenta o colesterol HDL, que é bom para o organismo. O óleo de alho também tem uma proteção cardiovascular, o que previne doenças do coração, o que contribui para a diminuir os riscos de um enfarte. Outros benefícios do óleo de alho são:
● Combater as bactérias e os vírus, pode ser ótimo para tratar gripe e resfriado
● Prevenir a arteriosclerose
● Tem ação antioxidante por causa da presença de zinco e selênio
● Ajuda a regular a tireoide e algumas doenças respiratórias como a bronquite
● Melhorar o funcionamento do sistema circulatório, é ótimo para controlar a pressão arterial, desde que utilizado moderadamente.
A substância alicina, presente no óleo de alho, é uma das responsáveis pelos seus benefícios e também pelo cheiro característico que esse produto possui
Como usar o óleo de alho?
O óleo de alho pode ser encontrado na versão de cápsulas que devem ser ingeridas diariamente. O recomendado são três cápsulas por dia. Importante buscar informação com profissional nutricionista para utilizar da forma correta este suplemento. Na Nutri Vida você encontra a nutricionista Carla Andréa Metzner para melhor explicar e incluir o óleo de alho na sua alimentação.
Existe alguma Contra indicação?
O óleo de alho pode ter alguns efeitos colaterais, nas primeiras ingestões ou devido ao consumo excessivo ou indevido. Mau hálito e odores corporais são um dos efeitos colaterais devido a alta ingestão do óleo de alho. Por isso siga as instruções corretamente e sempre leia o rótulo para ter mais informações.
Pessoas que vão realizar algum cirurgia não devem consumir o óleo de alho antes, durante e depois da cirurgia. Mulheres que estão em período de amamentação devem consumir o óleo de alho sob a supervisão de um médico e as gestantes devem evitar esse produto durante a gravidez.
Nutri Vida - Espaço Saudável e Natural
Drª Carla Andréa Metzner - Nutricionista
Rua Paraguai, 883 - Santa Helena – Paraná
Tel: (45) 3268-3131 Cel: (45) 8806-0456