Cotidiano

05.05.2009

O ÚLTIMO GAITAÇO

Gaucho da Fronteira já foi uma das atrações

Nelson Fernandes dos Santos pode estar se despedindo da promoção que já faz parte do calendário dos grandes eventos de Missal, com caráter regional. O radialista que há 18 anos anima o programa homônimo no rádio em Santa Helena e é vereador pela segunda legislatura em Missal, capitaneia pela última vez o “Gaitaço” dia 16 de maio.

Conversei com um dos co-promotores do evento, que me confidenciou esta decisão do vereador e radialista. Fernandes vai entregar o evento para as entidades que já são parceiras da realização há muito tempo.

Outra informação prestada pela mesma fonte é de que o radialista que anima há quase duas décadas as manhãs gauchescas da Rádio Grande Lago, pode também estar se despedindo da emissora.

Tentei falar com o próprio Nelson Fernandes sobre esta sua possível decisão, mas o vereador desconversou e se limitou a dizer que certo mesmo é que deixará de comandar o evento tradicional em Missal.

Sobre sua possível saída da Rádio Grande Lago, ele não quis se manifestar. O que se comenta é que a ruptura de Fernandes com o meio radiofônico e o possível fechamento da sucursal da emissora que trabalha, pode estar ligado à algumas críticas que foram feitas em relação à administração do prefeito Adilto Ferrari, cujo radialista é da base de sustentação na câmara.

Para o dia 16 de maio, duas grandes atrações foram reservadas para a “despedida” de Fernandes: Flávio Dalcin e sua Banda Ouro e Irmãos Mazzola, que se apresentarão no Centro de Eventos. A parceria do radialista é com o CTG Porteira Nova, Associação dos Veteranos, dos Deficientes Físicos e Provopar Local.

Elder Boff