25.09.2009

O ROCK SANTA-HELENENSE VIVE NO UNDERGROUND!!! E DAí...

Vivenciando e participando da cena roqueira de Santa Helena nos últimos vinte e poucos anos, pude observar poucas mudanças nesse tempo. Quanto às bandas que levam o rock and roll a termo sempre foram poucas, atualmente são três em atividade: “Anti-Sociais”, “First Fuck” e “Os Anônimos”, que no dia 15 de novembro completa dez anos.

 

Nos anos 80 houve uma popularização do rock no Brasil, se por um lado isso foi bom, porque surgiram algumas bandas boas, por outro lado foi ruim, pois muita gente que não tinha nada a ver com rock acabou formando bandas podres abaixo da crítica só para se aproveitar do momento.

 

Voltando para nossa aldeia, aqui também surgiram algumas bandas na época, mas algumas acabaram se desvirtuando no meio do caminho perdendo completamente a sua identidade, acabou sobrando só a “Krize” na época.

 

Atualmente o rock santa-helenense está sobrevivendo no underground, graças à força de vontade das bandas acima citadas e, principalmente do público que tem participado de eventos que estão sendo realizado cada vez com mais frequência.

 

Quanto ao público roqueiro, atualmente à faixa etária predominante é entre dezoito a vinte e poucos anos, há também alguns dinossauros no meio cuidando dos “filhos”, pois são esses que não irão deixar o rock morrer por aqui e estarão incentivando os seus. O público roqueiro fiel sempre foi e continuará sendo minoritário e daí...

 

Se você gosta de rock está convidado a participar, é só ficar atento que as festas estão rolando, tenha a certeza que você irá encontrar muito rock and roll, (não importa o estilo, desde que seja rock) e cerveja gelada...