Cotidiano
07.05.2014
O PESSIMISMO E O SONHO
O Felipão vai convocar a seleção depois das 11h da manhã desta segunda-feira e tento entrar no clima da copa, mas não consigo me empolgar ainda, como a maioria dos brasileiros.
Às vésperas dos mundiais mais recentes, dos quais tenho memória mais vívida, mesmo não sendo aqui, a gente ficava compenetrado nas notícias sobre a seleção que partiria para mais uma Copa do Mundo.
Ontem já escrevi sobre a amorfa expectativa ante ao mundial que será aqui.
Argumentos não faltam para fazer-nos descrentes e além dos que citei nesta terça-feira, tem outro que nem havia lembrado.
O próprio técnico da seleção, que tem carisma e tal, qual foi seu último trabalho?
O Palmeiras. Sim, o Palmeiras o qual Luiz Felipe Scolari deixou bem encaminhado para cair à segunda divisão do futebol brasileiro, cuja competição o verdão disputou no ano passado, subindo este ano de volta para a elite.
Mas, tentando ser um pouco otimista, deixando o pessimismo de lado, ignorando também o realismo, acontece também com muitos jogadores que não dão certo nos clubes mas assentam na seleção.
Que a “Família Scolari” possa dar alento ao nosso sonho, porque, mesmo com tanta indiferença, no fundo, no fundo, queremos gritar de novo: É campeão! É Hexa.
Mas, vai que de repente o Felipão apronta uma boa surpresa. Mas boa surpresa onde? Quem?
radioonlinehits.com