Religião
02.08.2011
O GRITO DE DEUS – É INDISPENSÁVEL EM NOSSAS VIDAS.
Isaías 57.15 - "Assim diz o Alto, o Sublime, o Eterno: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos."
Embora seja cruel e quase insuportável, a dor não é má. Ela tem sido um sinal de que algo no nosso corpo está mal. Ou seja, ela é um grito da matéria física pedindo ajuda. O mesmo se dá em relação à matéria espiritual, ao chegar o abatimento do desgosto profundo e a tristeza invadindo o íntimo, ao ponto de nos rendermos à ruína, é o grito desesperador da alma pedindo socorro.
Consideremos esse grito o alerta de Deus.
Ele (DEUS) não é responsável pelas mazelas do mundo, a vida é regida pela lei do “daí, e dar-se-vos-á...” Quer queira ou não, colhem-se, hoje, frutos das sementes plantadas ontem. Lucas 6.44 – “Pois cada árvore é conhecida pelas frutas que ela produz. Não é possível colher figos de espinheiros, nem colher uvas de pés de urtiga”.
Entretanto, Deus aproveita as amarguras da alma para despertar a consciência humana. Sempre, por trás de um desespero, há Uma Voz meiga e forte, gritando: Ei! Estou aqui. Posso e quero lhe ajudar. Vinde a Mim... Mateus 11.28 – “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
Muitas das vezes sofre-se por ternos faltado entendimento, e o próprio Deus nos adverte disso em Oséias 4.6a – “O meu povo não quer saber de mim e por isso está sendo destruído, porque lhe faltou o conhecimento.”
Nosso sofrimento não convence o Senhor em nada, mas o que move o coração de JESUS é a nossa fé.
Temos livre acesso de nos achegar a JESUS e mudar a nossa trajetória, pois o próprio Senhor nos deu direito adquirido na cruz do calvário. João 3.16 – “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”.
E ainda ele nos afirma em sua palavra na passagem do filho prodigo – Tudo que é meu é seu. Lucas 15.31c – “Então o pai respondeu: "Meu filho, tudo o que é meu é seu. É eu e você tomarmos posse de tudo aquilo que o Senhor conquistou para nós. Salmo 8.5 e 6 – “No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei. - Tu lhe deste poder sobre tudo o que criaste; tu puseste todas as coisas debaixo do domínio dele:”
E muito mais o Senhor tem para aquele que o reconhece como O Único Senhor e Suficiente Salvador – Pois ele nos comprou por bom preço. 1 Coríntios 7.23 – “Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.”
O Senhor não é fraco e tampouco surdo para que não nos ajude e ouça o nosso clamor. Isaías 59.1 – “Vocês estão pensando que o Deus Eterno perdeu a força e não pode nos salvar? Ou pensam que ele está surdo e não pode nos ouvir?”
Até a próxima edição se assim DEUS o permitir. Kety Rubel - [email protected]