Religião
07.11.2011
“NUNCA MAIS”
"Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu na terra; portanto sejam poucas as tuas palavras." (Eclesiastes 5;2)
Quantas e quantas vezes nos apresentamos diante do Senhor em oração, e dizemos: "Nunca mais", ... E eis que logo depois cometemos o mesmo erro.
"Nunca mais, Senhor, quero cometer este pecado", mas, no fundo, não abandonamos justamente esse pecado, e continuamos preso a ele.
Por Que será que seguidamente prometemos muitas coisas ao Senhor, mas não as cumprimos? Isto mostra que nossas decisões foram tomadas na esfera sentimental. Nada é mais volúvel e inconstante do que os nossos sentimentos.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9 .
Por isso logo esquecemos o Senhor fez e tudo que Ele tem feito para cada um de nós, e, esquecemos mais ainda aquilo que dissemos e prometemos a Ele.
Podemos ser instáveis e esquecidos, mas não podemos continuar sendo instável por toda a vida.
O Senhor deu a nós uma arma potente e maravilhosa para libertarmos dessa maneira emotiva de ser: A Palavra que é a espada de Deus e que separa alma e espírito.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.