Cotidiano

01.12.2009

NOVO ORKUT/INTERNETMANIA

Eu ainda não recebi convite para o novo Orkut. Meu filho já. Nem sei como funciona, mas basicamente, segundo ele, o que muda é o visual e o poder de ter na mão a disponibilidade de alguns raros convites como aconteceu no inicio do orkut antigo.

A Vanessa Nunes é colunista de tecnologia no site Clic Rbs e vale apena dar um espiadinha no que ela diz sobre o assunto, inclusive os cuidados que as pessoas devem ter para não cair no conto dos convites falsos que podem gerar pane no seu computador.

Outro dia falei sobre celular, orkut, msn e outras modernidades tecnológicas. Ninguém pode se arvorar mais em dizer que ficará imune ao avanço das comunicações.

Mesmo os ermitões tecnológicos, acabam pouco a pouco, aderindo a alguma forma moderna de comunicação.

Tem gente que ainda resiste ao celular, ou pelo menos, sabe controlá-lo sem ser dominado pelo tablete que não te dá sossego.

Chegar ao cúmulo de dormir abraçado com o celular, já é sinal de dependentismo crônico que precisa ser corrigido consultando um psiquiatra, nem que for pela internet (rsrs).

Ficar orkutando sem parar por horas e horas, teclando no MSN até a exaustão, é sinal também de dependência física e psíquica que precisa ser corrigida.

Saber viver a vida usando moderadamente a disponibilidade das inovações é dever de escola para o pré e o primário. Tecnologia: uma matéria que precisa constar na grade curricular das escolas desde cedo, para ensinar o convívio com tudo isso!

Elder Boff