Cotidiano

30.04.2010

MULTA E FANTASMAS

Ontem passei 24h sem acesso à rede. Consequentemente não postei minha coluna do dia.

Mas fiquei de olho nos principais acontecimentos, principalmente sentindo o que fervilha na capital do estado.

O Pessuti marcou um gol de placa, com tabelinha feita com Osmar Dias e no campo, terminando a formação do time paranaense, os outros dois senadores e a trupe de deputados federais.

O Paraná ganhou a briga contra a multa imposta do caso Banestado. Não vai receber de volta os milhões que já pagou, mas vai abater de outras pendências com a União.

O importante também é que não precisará dispor da grande quantia mensal que sangrava dos cofres das araucárias rumo ao planalto.

Outro assunto que bomba incessantemente na capital e por conseguinte na província toda é relacionadoà Assembléia Legislativa.

O cerco está se fechando para quem utilizava fantasmas para por dinheiro no próprio bolso.

O esquema era contratar assessores utilizando seus documentos, pagando altos salários, mas que na verdade não caiam nas mãos dos contratados e sim, eram desviados.

A Assembléia do Paraná está em tom fúnebre, os deputados ficam o mínimo possível por lá.

Sou a favor de qualquer movimento que vise limpar as maracutaias da política e espero que esse negócio da Assembléia, seja a ponta do iceberg das descobertas que precisam ser feitas e dos fatos que precisam ser revirados, principalmente nos municípios lindeiros, onde teve gente ficando bem rica com o dinheiro dos royalties nos últimos anos. Tem uns milagreiros que triplicaram o patrimônio e ainda tentam engordá-lo, usufruindo do poder público.

Segunda falo mais sobre o assunto fantasmas, com outros detalhes bem interessantes.

Elder Boff