Cotidiano
27.01.2014
MUDANÇAS NO ALTO ESCALÃO
Antes do final do ano o prefeito de Santa Helena me concedeu entrevista, publicada aqui no Correio do Lago.
Na conversa, Jucerlei Sotoriva, que estava acompanhado do vice-prefeito Margon Strassburger, disse que poderia sim, haver mudanças no seu secretariado.
Juce citou também a palavra remanejamento.
Ontem, segunda-feira dia 27 de janeiro, fontes me informaram que as mudanças estão prestes a acontecer.
Uma delas seria a saída de Edson Wamms da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Administração Portuária.
Em seu lugar, assumiria Leoveraldo Cultarelli de Oliveira que a partir de hoje, dia 28 não será mais o presidente da Acisa, com a eleição de Gilson Altmeyer, cuja posse festiva deverá ser marcada para breve no evento da associação comercial.
Outro nome que estaria na relação das mudanças ou remanejamento, seria o de Sadi Turra, da Secretaria de Obras, que poderia ir para a Secretaria de Transportes.
Sendo assim, arrisco a dizer que o titular da pasta de transportes, Dinho Maraskin, poderia ser o novo titular da pasta de Obras.
O governo atual mudou dois nomes no alto escalão no ano passado.
Saiu Leandro Soethe para dar lugar a Wamms na pasta da indústria e comércio e Cleusinei Santos da Luz que deixou a Secretaria de Assistência Social para dar lugar a Veloni Zimmermann.
Se Edson Wamms não for remanejado no alto escalão do governo, o que aparentemente é difícil de acontecer, ele volta para a câmara e Nego Pansera perde a suplência.
E aí que mora o perigo. Pansera sempre disse que queria ser vereador ou secretário.
Outro imbróglio do alto escalão parece que está acontecendo em relação à Secretaria de Educação.
Dizem que o marido da secretária Roseli, presidente do PMDB, Cláudio Martinelli, não estaria contente com algumas situações e poderá pedir para a esposa deixar o cargo.
Em tempo, Edson Wamms, Sadi Turra e Roseli Martinelli, são do PMDB.