Cotidiano
24.09.2013
MODELO DE GESTÃO
O finado Lobão se remexe no túmulo. Está em voga em Santa Helena, a palavra “modelo de gestão”.
No seu jornal, o também que jaz Costa Oeste, definia o atual prefeito como “candidato modelo de gestão”.
E não é que acertou.
“Modelo de gestão” é o que se propaga e oxalá, concretizemos mesmo essa façanha e na prática nos tornemos referência para outros municípios do Brasil e até do exterior.
Se formos modelo nos projetos e depois nas práticas, auguramos novos tempos para o município e isso é bom para todo mundo.
O município afinado com as instituições, notadamente a representativa dos empresários, pode sim impulsionar ações que se revertam em ampliação das empresas estabelecidas.
Se já tivemos os programas de incentivo direto para o fomento agrícola, falta o incentivo para o empreendedor comercial e industrial.
Uma tentativa foi feita com uma linha de financiamento para esta classe, chamada “Proden”, gerenciada pelo Banco do Brasil e que ajudou algumas empresas, mas para outras, nada adiantou e até atrapalhou na hora da devolução parcelada dos numerários públicos.
Surgiram processos encaminhados pelo BB, gestor dos recursos da municipalidade.
Alguns demandantes perderam, outros ganharam. Quem ganhou a lide, se ainda não sofreu, arderá com ações que por lei têm que ser impetradas pela prefeitura.