Cotidiano

30.07.2009

MMN

O dinheiro existe, está por ai a espera de quem o ganhe ou o conquiste. O Schumacher vai ganhar R$8.500.000, isso mesmo, oito milhões e quinhentos mil reais por cada corrida que substituir o brasileiro Felipe Massa que se recupera do incidente com a mola que soltou do carro do Rubinho Barrichello.

Eu comecei recentemente a participar de um programa MMN, Marketing Multi Nível, xodó das boas perspectivas econômicas em grande parte dos países mais adiantados, principalmente EUA e nas terras do euro, e a gente aprende muita coisa, além da expectativa de melhorar o padrão de vida.

Quando falamos em cifras extraordinárias como esta que o alemão Schumacher vai faturar, parece algo intocável, inimaginável e mágico. Algo impossível de acontecer com a gente. Mas não é.

Por mais humilde que seja a nossa raiz, a nossa existência, tudo pode acontecer em termos de crescimento individual, desde que haja muita luta. Nada aparece de graça. Como disse ontem aqui neste espaço, ganhar na loteria seria uma forma mais abrupta da transformação imediata, mas antes de acertar a mega-sena, corro o risco mais iminente de ser atingido por uma descarga elétrica da natureza.

Desde que haja decisão e ação e a gente trabalhar os objetivos traçados, tudo pode acontecer. Talvez não ficar milionário como os corredores da Fórmula 1, artistas e jogadores de futebol, mas garantir um futuro tranqüilo na terceira idade e segurança para os familiares.

Se existem carrões de cem mil, duzentos mil é porque tem gente que compra e se tem gente que compra, porque a gente não pode aspirar comprar também? A gente não precisa se conformar somente com a bóia dentro da panela de meio-dia, requentando a sobra para a noite. Basta ousar de forma inteligente, sem investir o que não se tem em capital.

De tanto procurar e pesquisar, encontrei algo que pode realmente mudar a vida da gente, sem risco de perder o pouco que se tem, investindo menos do que precisaria para montar uma barraquinha de vender cachorro quente.

Elder Boff