Cotidiano
23.09.2009
MENTIRAS SOBRE A PEC / CRACK
As pessoas que estão com os interesses "fechados" vão continuar bradando contra o aumento do número de vereadores em todo o Brasil.
Existe muita desinformação a respeito e boa parte da mídia quer fazer crer a opinião pública, que a medida trará aumento de gastos.
Ledo engano ou mentiras propositais. Paralelo à elevação do número de vagas nas casas do povo de todo o país, há a diminuição do repasse de dinheiro por parte das prefeituras para as câmaras.
Como resultado prático disso tudo, o que vai acontecer é o simples aumento da representatividade.
Será um setor da sociedade, um bairro, um distrito ou uma classe que ganhará um representante no legislativo.
É muito fácil difamar a medida, tentar jogar a população contra a história de aumento do número de edis. Difícil é expor com clareza que só vai aumentar a representatividade popular e diminuir os custos para a prefeitura.
-ooo-
Sinal de alerta. Muitos furtos em Santa Helena. Recebi uma correspondência eletrônica, cujo autor pediu para preservar a sua identidade, dizendo que a "pedra da morte" inflama a necessidade da subtração dos bens alheios.
O roubo começa dentro da própria casa. Mães desesperadas tem que esconder as coisas dos filhos viciados em crack.
O "crackeiro" perde a noção, o medo e ante ao desespero da abstinência pode cometer desatinos maiores do que simples furtos. Estamos à mercê desta terrível droga.
Santa Helena precisa de uma cruzada contra esta pedra maldita ou famílias vão continuar chorando nos dois lados: do viciado e das vítimas dos furtos e outras agressões banais.
Usuários de crack, se sentem escravizados pela droga. Clique aqui e confira matéria no JC on line.