Cotidiano

07.12.2009

MARIA, PUREZA!

Política e futebol, sinceramente, são dois dos assuntos que me atraem. Gosto também de uma boa conversa até sobre religiosidade, porque vivo tentando melhorar a cada dia, visto que acredito piamente em vida após a morte e quero usufruir da eternidade fruto da nossa fé, de forma salutar.

Por falar em fé, hoje se comemora o dia da Imaculada Conceição de Maria. É um tema que exige fé e muitas vezes é controverso por religiões que adoram atacar a figura de Maria que concebeu Jesus sem perder a condição de pureza.

Quem não lembra daquele pastor que chutou a imagem de Aparecida em pleno programa de televisão. Dizem que deu gangrena na perna dele e que se arrependeu do fundo do coração de ter ofendido a santa.

O cara tem quase o meu nome: Von Helder e apesar dos desmentidos, ainda surgiu uma história interessante depois daqueles chutes na imagem de Aparecida em 12 de outubro de 1995.

Diziam e esta história não foi confirmada oficialmente, que deu a doença na perna que o bispo havia utilizado para chutar a imagem. Procurou por um hospital nos Estados Unidos e passado algum tempo, conseguiu ser curado.

Quando deu alta, quis agradecer pessoalmente a todos, mas principalmente àquela enfermeira negra que o havia tratado tão bem. Qual não foi sua surpresa ao ser informado que naquele hospital não havia enfermeria negra.

Von Helder teria se convertido ao catolicismo por acreditar ter sido "atendido" por Nossa Senhora Aparecida.

Mesmo que esta história não tenha confirmação e pode até ser mais um round entre a Igreja Católica e a Igreja Universal, fica a lição de que o respeito às manifestações religiosas não ocasiona mal algum.

Tenho pavor de ver alguém bestemando (xingando Deus, Maria ou santos). Não consigo me conter sem chamar atenção, mesmo que discretamente, para não arrumar encrenca com gente grossa e mal educada.

Elder Boff