Cotidiano

25.07.2011

MANCHETES

Hoje é feriado em Santa Helena e em mais alguns municípios que cultuam o dia do colono e do motorista.

Então pra nós, foi mais um feriadão, mas nada sossegado. As notícias internacionais espocaram, principalmente as tragédias.

Um louco resolveu abrir fogo contra centenas de jovens e arquitetar uma explosão para tentar matar o primeiro ministro norueguês.

Emy Winehouse morreu precocemente aos 27 anos e chocou uma geração de fãs pelo mundo afora, apesar de ser uma tragédia individual anunciada.

Em Santa Helena, notícias de pessoas conhecidas, mortas por acidente, baleados, roubos de carro, furtos, batidas de carro, fora outras situações menos relevantes, as chamadas “fuleragens”.

Hoje as notícias correm muito ligeiro. Fiquei sabendo da morte de Winehouse, menos de uma hora depois do ocorrido em Londres e observe que foi por terceiros, não estava à frente da TV e nem de um computador.

Dá impressão que o mundo está de cabeça pra baixo. Mas não é assim. A grande maioria, vive na paz, vive na tranqüilidade.

A grande maioria não porta armas, não planeja terrorismo, não consome drogas e nem bebe exageradamente.

Só que a normalidade, infelizmente, raramente dá manchetes. Portanto, se você for normal, não se sinta excluído do processo, sinta-se feliz por não ter virado notícia.

Elder Boff