15.11.2011

LYNYRD SKYNYRD


O SWW 2011 trouxe pela primeira vez ao Brasil a lendária LYNYRD SKYNYRD, uma representante do southern rock (rock sulista americano). Fiquei acordado até mais tarde no último domingo (13) para assistir o show dessa excelente banda.  É uma das bandas mais antigas em atividade, pode-se dizer que surgiram em 1964. Ao longo do tempo nos brindaram com vários clássicos dentre eles, “Sweet Home Alabama”, Call Me The Breeze”, Free Bird”, “Simple Man”. Leia abaixo resenha do show feita pelo Rock on Line.

 

Direto do SWU 2011 - A lendária banda do rock sulista norte-americano, Lynyrd Skynyrd, fechou a noite do dia 13 com muita energia e empolgação, tanto da banda, quanto da platéia. O público permaneceu fiel para a tão aguardada apresentação, debaixo de chuva, mas certamente foi recompensado pelo show de rock ‘n’ roll.


O vocalista Johnny Van Zant, irmão do compositor e vocalista original da banda, Ronnie, é hoje o responsável pela continuidade da clássica banda.

A banda entrou no palco Energia pouco depois da meia-noite e abriu o show com “Working for MC”, seguida por “I Ain’t the One”, “Skynyrd Nation” e “What’s Your Name”.

Muitos fãs erguiam bandeiras, camisas da banda e mostravam muita emoção em ver uma banda desse calibre, finalmente em seu País. E o Lynyrd também demonstrava felicidade em se apresentar naquele palco. Johnny agradecia por diversas vezes a presença de todos.

Além de vários de seus sucessos, a banda mandou “The Same Old Blues”, de JJ Cale, que foi uma grata surpresa. O momento mais emocionante da apresentação foi durante a canção “Simple Man”, que foi dedicada aos três membros da formação original, que morreram em um acidente de avião em 1977. Foi a hora do choro, da chuva apertar e da sintonia geral.

Outro ‘cover’ foi “T For Texas”, de Jimmie Rodgers, e depois de “Gimme Three Steps” e “Call Me The Breeze”, o momento mais aguardado estava por vir. Um belo arpejo na guitarra fez uma introdução ao maior ‘hit’ da banda. Enfim, eles mandam “Sweet Home Alabama”, que levou o povo molhado ao delírio completo. Cantando todas as partes e explodindo no refrão, o público pulava e cantava com sorriso aberto.

A banda deixou o palco e em poucos minutos voltou para o bis, “Free Bird”, que deixou o SWU com gostinho de satisfação total neste segundo dia.

http://www.youtube.com/watch?v=D5pzAKYsbS4