Cotidiano

20.10.2013

LIBRAS

Você liga a TV hoje e um dos principais assuntos é o leilão de Libra. Principalmente os protestos em razão disso que punham a Força Nacional e manifestantes em pé de guerra.

É salutar a gente saber o que é o tal Campo de Libra, uma reserva localizada a mais de cinco quilômetros de profundidade e a quase 200km da costa brasileira, onde existe uma reserva petrolífera de estimados 12 bilhões de barris.

Mas este é um número estimado e pode haver muito mais, dependendo das técnicas de exploração.

Coincidência ou não, o leilão ocorre sob o signo de Libra, que vai de 22 de setembro a 22 de outubro. Será que apressaram a realização para ficar dentro do tempo do signo?

Os grandes conglomerados participam do leilão com água na boca e segundo especialistas, o objeto do leilão é um bilhete premiado que atrai o mundo todo.

Veja o que o PDT, Partido Democrático Trabalhista escreveu no seu site, comparando o ciclo do ouro do passado com o ciclo atual do ouro negro:

“Para descrever a apropriação indevida, há uma correspondência clara entre este ciclo do ouro negro com o que aconteceu no ciclo do ouro passado, pois a Coroa são os atuais países-sede das petrolíferas estrangeiras, a Colônia é a mesma; a administração da Coroa na Colônia é, hoje, o atual governo brasileiro; os agentes da usurpação são, ontem e hoje, os estrangeiros; e os usurpados de hoje são os descendentes dos usurpados do ciclo passado.”

A FUP, Federação Única dos Petroleiros divulgou nota na qual seu presidente disse: “O governo afirma que vai investir em educação e saúde, e que vai arrecadar R$ 15 bilhões com o leilão. Mas isso é uma gorjeta perto da riqueza que existe na reserva. A sociedade não participou do debate sobre o tema”.

x-x

Depois do assunto de amanhã vão faltar 50 artigos para um total de mil escritos aqui no Correio do Lago, cujos arquivos estão todos abaixo.

Mas vamos deixar pra falar mais do assunto dos assuntos quando a hora for propícia, principalmente com o número redondo de mil artigos que serão completados ainda este ano.

Elder Boff