Religião

13.06.2012

LIBERDADE PARA OBEDECER

Mas, agora, libertos do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, por fim a vida eterna. (Romanos 6: 22).

VOCÊ certamente como EU já se perguntou... Por que DEUS pede que o obedeçamos?

Às vezes parece que regras são fixadas em todos os lugares para limitar o homem.

Ex: “Proibido correr.” “Proibido mergulhar.” Parece que “Tudo é Proibido.”

Podemos ver que até algumas pessoas comparam o cristianismo a uma lista de regras, normas e deveres. Elas até presumem que DEUS cerca seus filhos com regras, assim que a diversão começa.

Quero aqui compartilhar alguns versículos da palavra de DEUS os quais nos esclarecem que os mandamentos de DEUS não têm o propósito de limitar eu e você; pelo contrario, as instruções de DEUS nos libertam. Sua motivação é o amor, e seu objetivo é melhorar nossa vida, e não limitá-la.

Quando eu e você vivemos dentro dos limites de DEUS, somos livres – livre para desfrutar a vida sem preocupações, livre para se aproximar de DEUS sem culpa, livre para começar relacionamentos sem dor.

A obediência se torna algo agradável, por que dela vêm às bênçãos que tanto almejamos. (Deuteronômio 28:2) - E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

Podemos observar aqui, a diferença daquele que obedece somente porque assim a palavra o diz, este ser se torna somente um participante, quando sai do ambiente simplesmente esquece-se do que ali foi tratado: (Tiago 1:22-23) - * E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. * Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; * Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

Mas já aquele que ouve, pratica e obedece com desejo ardente no coração, porque assim o quer fazer, será feliz em todos os feitos de sua vida. (Tiago 1:24-25) - * Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Obedecemos não porque temos que obedecer, mas porque assim o queremos fazer, uma vez que conhecemos o plano de DEUS para as nossas vidas. (João 8:31-32) - * Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; * E conhecereis a verdade, e a verdade (palavra de Deus) vos libertará.

Até a Próxima Edição se assim DEUS o permitir. [email protected]

Kety Rubel